(11)

(11)

(11)

Cos para Calça

Gostou? compartilhe!

Cós para calça nada mais é do que um pedaço de tecido que normalmente envolve a região da cintura desta peça que se caracteriza e muito através da versatilidade que lhe é inerente. Em níveis de funcionalidade, por outro lado, o cós possui a tarefa de evitar que a parte inferior da roupa caia e cause constrangimentos no homem ou na mulher que a utiliza.

Para que esta manutenção do posicionamento do cós consiga ser alcançada em plenitude, diversas técnicas/elementos podem ser utilizadas pelos fabricantes de peças ligadas ao universo dos vestuários. Neste caso, vale lembrar que são três os exemplos de maior destaque:

  • Elástico;
  • Corda;
  • Cinto.

Com relação a este último caso/exemplo, vale lembrar que é comum que o cinto fique (tenha de ficar, na realidade) preso aos passantes. Ainda neste cenário, também cabe salientar que, via de regra, são dois os tipos os quais o cós de calças pode se categorizar. São eles: cós anatômico e cós tradicional.

Ou seja, é a fabricante de peças de roupas modernas e duráveis que deve se preocupar com a qualidade e com a consequente classificação do cós que produz. Por fim, o destaque fica a cargo de que enquanto o cós tradicional se apresenta como mais e melhor indicado a se atrelar para com as peças dotadas de tecidos que esticam (como a malha, por exemplo), o item de modelo anatômico se protagoniza por ser invariavelmente observado em peças de tecido plano.

Com sedes fabris e varejistas localizadas na capital paulista, a Malharia Tritex está inteiramente à sua disposição!

Contate a Malharia Tritex assim que conseguir e saiba quais são os principais produtos têxteis comercializados pela instituição!